Combate

CAMUNDONGO

Problemas com camundongo em seu estabelecimento ou domicílio? Acesse Você tem enfrentando problemas com pragas (ratos, baratas, aranhas, formigas, traças, ratazanas, camundongos. escorpiões, pombos, aves, moscas, mosca varejeira e/ou pernilongos e mosquitos)? Então, você precisa contratar a COMBATE. Com mais de 30 anos no mercado brasileiro, a COMBATE oferece serviços de dedetização e controle de pragas, desinfecção de ambientes e higienização de reservatórios de água. Acesse o link https://combate.com.br/contato

Filo: Chordata

Classe: Mammalia

Ordem: Rodentia

Família: Cricetidade

Nome Popular: Camundongo

Nome Científico: Mus musculus

Habitat: Por se adaptar a conviver com facilidade próximo ao homem, faz seus ninhos em almoxarifados, material entulhado em setores internos.

Alimentação: Grão, cereais, chocolate. Lambiscador, pouco receoso.

Ciclo de vida: Gestação e de 22 dia, numero de linhada por ano e de 4 a 7, filhote por ninho de 8 a 12, e a maturidade sexual dos 2 a 3 meses.

Características Físicas: Cor de pelos marrom acinzentado. Tamanho: de 45 cm (Cabeça até o final) Peso: 120 a 500g. Má visão, olfato, paladar, audição e tato excelente. Pode escalar, não é muito ágil.

Identificação: Presença de fezes (13 a 19 mm de comprimento x 6 mm de Espessura), tocas, rasto e pegadas em piso com terra, areia, e material roído.

Profilaxia:

  • Manter as tampas das caixas de esgoto bem encaixadas, adequar corretamente o lixo, evitar entulhar material que possa servir de abrigo.


Importância: São vetores de Leptospirose, Peste (bubônica, pneumonia, septicêica). Tifo murinho, febre da mordida de rato, raiva e salmonelose.

Curiosidades: Sua capacidade de se reproduzir rapidamente e sua adaptação a uma variedade de ambientes também os tornam pragas difíceis de controlar em ambientes urbanos e rurais, representando um desafio para a saúde pública e para a segurança alimentar.

Enfrentando problemas com camundongos?​