CONTROLE DE PÁSSAROS

Os pássaros que sempre receberam o carinho da população e o menosprezo das autoridades, hoje são considerados Pragas Urbanas.
Foram, em sua maioria, trazidas ao Brasil pelos imigrantes aos nossos colonizadores.

Segundo a Lei 9605 de 12/02/1998 (artigo 29ª – Parágrafo 3º), estes são considerados domésticos ou já domesticados, levando assim qualquer ação de controle que provoque a morte, danos físicos, maus tratos e apreensão, passível de pena reclusiva inafiansável de até 5 anos.

Um problema de Saúde Pública e doenças

As doenças precisam ser transportadas de um lugar ao outro para que sejam disseminadas, assim sendo, os pássaros são um mecanismo perfeito para tanto, pois voam grandes distâncias.

Chegam a ter mais de quarenta tipos de ectoparasitas e podem disseminar mais de sessenta tipos de doenças por vias diretas ou indiretas, por meio de fezes, carne e parasitas. Entre os principais citamos toxícoplasmose, salmonelose, meningite e doenças da pele.

Danos e perdas econômicas

Por terem fezes extremamente ácida corrosivas e um aparelho digestivo curto, defecam constantemente, danificando e contaminando equipamentos, tubovías, veículos, produtos, matérias-primas armazenadas, etc…

Programa Mecânico para Controle de Pássaros

Quatro são as estratégias básicas que devem ser analisadas para a efetivação deste tipo de trabalho.

1. Identificação da espécie e seus padrões comportamentais.

2. Saneamento de área.

3. Conscientização dos colaboradores.

4. Modificação dos ambientes favoráveis por meio de equipamentos repelentes ou dificultadores instalados nos locais onde as pragas se encontrem.

Os equipamentos apresentados tem como único controlar infestações de pássaros, repelindo-os sem ferir, matar ou capturar, cumprindo assim as determinações legais, tornando as estruturas completamente desfavoráveis tanto ao pouso como a formação dos ninhos. determinações legais, tornando as estruturas completamente desfavoráveis tanto ao pouso como a formação dos ninhos.

 

Espículas “ BirdPoint”

• Indicada para: Pássaros grandes.

• Material: Aço inoxidável e policarbonato.

• Características: Pontas de metal não afiadas, afixadas em uma base de plástico
altamente resistente. Fácil instalação e remoção, adequado em peitoris, beiral de cobertura, tubovias etc…

Fios “BirdWire”

• Indicado para: Pássaros grandes.

• Material: Postes cabos e presilhas em aço inoxidável e policarbonato.

• Características: Fios de aço tensionados entrepostes, com molas para causar instabilidade.

Um dos produtos mais versáteis do mercado. Pode ser utilizado em diversas circunstâncias. Devido a sua baixa visibilidade, é geralmente utilizado em topos de prédios e diretamente em parapeitos de janelas.

 

Opções disponíveis para remoção, facilitando a manutenção e oou acesso ao local. Também com braçadeiras para instalação sobre encanamentos.

Poderá também ser eletrificada(com baixa amperagem elétrica), para os casos de grande aglomeração de pássaros.

Mola “Coil”

• Indicada para: Pequenas e médias populações de pássaros.

• Material: Espiral em aço marinho, lisa, curvilínea e não polida.

• Características: Ideal para locais planos e longos, como parapeitos, beiral, lajes e etc.. Formam uma superfície instável impedindo o pouso dos pássaros. Tem  pouca visibilidade a mais de 15 metros de distância.


Longas pernas ou chuveirinho “Daddi Long Legs”

 Indicado para: Pássaros grandes e médios.

• Material: Hastes Flexíveis de aço inox, sustentadas por uma base fixa.

• Características: Possuem roldanas para o movimento e a distância entre as pernas e seu comprimento é variável o que garante o não emaranhamento das mesmas.
Especial para uso em luminárias, postes, tanques, chaminés, superfícies planas e caixas d’água.

Rede “Net”

•Indicado para: Todas as espécies de pássaros.

•Material: Tela de alta densidade de polietileno estabilizado com luz ultravioleta.

• Características: Disponível em várias cores e espaçamentos para uma perfeita harmonia na estética do local. Resistente às intempéries, produtos químicos e microorganismos. Flexível mesma em baixas temperaturas. Resiste à temperaturas inferiores a 280º C. Prática na sua instalação, segura, podendo ser aplicada nos mais diferentes lugares.

Se você busca serviços com qualidade internacional comprovada, somos a solução!